31 de Agosto de 2025 postado por Antonio Collar
Os primeiros dias de EuroBasket trouxeram uma ótima notícia para o torcedor do Los Angeles Lakers. Estamos falando da forma física de Luka Doncic. Apesar das duas derrotas da Eslovênia em três partidas até aqui na competição, o camisa 77 de LA tem sido um verdadeiro showman no torneio.
Vale lembrar que, há cerca de duas semanas, Luka chegou a preocupar torcedores nas redes sociais após ter deixado um amistoso com dores no joelho. Logo veio a notícia de que nada grave havia ocorrido, e a comprovação disso estamos vendo em quadra no torneio Europeu.
Luka Doncic é o melhor jogador do EuroBasket?
A falta de parceria deve complicar a situação de Luka Doncic na briga pelo título do EuroBasket, mas o atleta dos Lakers tem feito de tudo pelo seu país. Até o momento, Luka é o cestinha da competição, com média de 33.0 pontos por partida, e também o maior assistente, com 9.7 passes decisivos por jogo.
Na estreia, derrota para a Polônia, Doncic acabou com 34 pontos e 9 assistências. Em novo tropeço na segunda rodada, desta vez diante da França, foram incríveis 39 pontos e mais 9 assistências. No domingo, ele comandou a vitória sobre a Bélgica com 26 pontos e 11 assistências.
Forma física de Luka é para ser comemorada
No último mês, um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Lakers foi a nova forma física de Luka Doncic, que dedicou suas férias na NBA à uma nova rotina de exercícios e alimentação. O resultado visual foi claro: um jogador mais magro e com os músculos mais definidos.
Agora o que temos visto dentro de quadra comprova este novo momento da estrela dos Lakers. Nunca se questionou o talento de Luka, isso sempre foi claro desde os tempos de Real Madrid. Mas a condição física nos últimos anos era um ponto de atenção, inclusive uma das razões pelas quais o Dallas Mavericks decidiu trocá-lo.
Pois no EuroBasket temos visto um Luka agressivo, mesmo em um contexto onde ele precisa ser a principal referência ofensiva quase que o tempo inteiro. Nos Lakers, ele terá a ajuda de LeBron James e Austin Reaves para tomar conta da armação da equipe.