Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Setembro de 2025 postado por Renato Campos

    e_tudo_culpa_do_lebron_james_e_nos_podemos_provar

    Uma das grandes histórias da offseason do Lakers tem sido a transformação física de Luka Doncic. O jogador esloveno apareceu visivelmente mais magro, resultado de mudanças em sua dieta e rotina de treinos. Segundo o assistente técnico Greg St. Jean, o fator decisivo para essa evolução foi a influência de LeBron James.

    A influência de LeBron James

    Em entrevista ao BasketNews, St. Jean destacou como a convivência com LeBron serviu de inspiração para Doncic:

    “Você sabe, sempre penso nisso, ferro afia ferro. Quando você está ao redor de grandes jogadores, não tem como não se motivar a melhorar. Luka sempre admirou LeBron, e ter os dois juntos cria uma motivação mútua. Não é uma via de mão única.”

    James, conhecido por seu rigoroso cuidado físico, estaria servindo como exemplo diário, mostrando a Doncic a importância da disciplina fora das quadras para sustentar o rendimento dentro delas.

    O impacto na EuroBasket

    A nova forma física de Doncic já está refletindo em resultados. Após quatro jogos pelo EuroBasket 2025, o armador lidera o torneio em pontos (31,3 por jogo), é o segundo em assistências (8,3) e o primeiro em roubos de bola (3,3). Mais rápido e explosivo, ele tem dominado as partidas pela Eslovênia.

    O Lakers após a troca bombástica

    A carreira de Doncic deu uma guinada em fevereiro, quando foi trocado pelo Dallas Mavericks para o Lakers. Nos 28 jogos de temporada regular em Los Angeles, manteve médias de 28,2 pontos, 8,1 rebotes e 7,5 assistências. Porém, a equipe acabou eliminada pelo Minnesota Timberwolves na primeira rodada dos playoffs.

    Desde então, a diretoria reestruturou o elenco em torno de Luka, adicionando Marcus Smart, Deandre Ayton e Jake LaRavia. O próprio Doncic mostrou compromisso ao assinar uma extensão máxima de três anos no valor de até US$ 165,3 milhões.

    LeBron, Luka e o futuro do Lakers

    Embora rumores apontem que LeBron não esteja totalmente confortável em dividir o protagonismo, St. Jean garantiu que a dupla seguirá como a base da franquia:

    “LeBron também está trabalhando muito, treinando às 5 da manhã e cuidando do corpo. Nosso time está motivado como um todo para ter uma grande temporada.”

    Com Doncic assumindo o papel de nova face da franquia e LeBron ainda em alto nível, o Lakers acredita ter a fundação necessária para brigar entre os principais contenders da NBA.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr