11 de Setembro de 2025 postado por Renato Campos
Muitos torcedores do Lakers comemoraram a notícia de que as acusações contra Malik Beasley foram retiradas, alimentando esperanças de um retorno do veterano arremessador à Califórnia. O próprio Beasley, em postagem no Instagram, sugeriu que sua decisão sobre o futuro está próxima.
“O ano 10 está chegando… provavelmente o mais interessante de todos… e o objetivo continua o mesmo… ser melhor do que no ano passado minha decisão está próxima”, escreveu Beasley.
O que dizem os bastidores
Apesar do otimismo de alguns, a realidade não favorece um reencontro. Segundo o repórter Jovan Buha, do “Buha’s Block”, a probabilidade de Beasley voltar ao Lakers é pequena. “Eu não diria zero por cento. Existem poucas coisas que eu diria com confiança que são zero. … Eu diria uma chance baixa, porque o Lakers teve a oportunidade de fazer um ajuste salarial mais cedo neste verão e não quis”, disse Buha.
Outro indício é a ausência do nome do Lakers entre as franquias que monitoram Beasley de perto. De acordo com Michael Scotto, do HoopsHype, Detroit Pistons, Minnesota Timberwolves, New York Knicks e Cleveland Cavaliers já entraram em contato sobre o veterano.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Obstáculos para o Lakers
Para contratar Beasley, o Lakers precisaria abrir espaço no elenco e também flexibilidade financeira, algo que até agora não foi feito. Seria possível acertar um acordo em princípio e ajustar o plantel depois, mas os sinais de que isso aconteceria já deveriam estar mais evidentes.
Como comparação, quando o Los Angeles Clippers acertou a chegada de Bradley Beal, movimentos claros foram realizados antes para abrir espaço no elenco e no teto salarial. Até agora, nada parecido ocorreu no Lakers.
Beasley deixou claro que sua escolha será anunciada em breve. Mas, neste momento, apostar em um retorno ao Lakers não parece a jogada mais segura. Tudo indica que sua próxima parada na NBA deve ser em outra franquia.